quinta-feira, 10 de maio de 2012

O banho e seus derivados

No dia que saí da maternidade com o Marcelinho, não tinha dado tempo dele tomar banho por lá, e eu estava super animada para começar a nossa rotina em casa e principalmente para dar o meu primeiro banho. Eu cheguei a gravar o banho explicativo que eles dão na maternidade para não esquecer nenhum detalhe, afinal sou mãe de primeira viagem e podia acabar esquecendo como fazer.

Me sentei no sofá e como uma boa aluna que sempre fui (oi?), assisti o vídeo e anotei cada etapa que eu deveria seguir. Tá... eu sei q é meio coisa de louco isso mas eu não podia correr o risco de fazer tudo errado e traumatizar meu filho oras! rs

Resumidamente um banho que deveria durar no máximo 10 minutos (com a troca de roupas) deve ter durado bem uns 30!!! rsrsrs Mas no geral deu tudo certo tirando o fato de ele ter chorado o tempo todo... e eu passei pela experiência sem afogar o Marcelinho nenhuma vez!! Yes!!

Brincadeiras a parte, conforme o tempo foi passando e a mamãe aqui pegando mais confiança, nós começamos a experimentar outras opções de banho.

Com apenas alguns dias em casa lá fomos nós dar o primeiro banho de chuveiro no Marcelinho. Claro que essa foi uma missão para o papai que é um trilhão de vezes mais corajoso que a mamãe!!

Ele simplesmente AMOU o banho, ficou tão relaxado que fez um belo de um cocô na mão do Marcelo. Foi realmente uma experiência muito divertida. Agora eles tomam banho juntos quase todo dia, é um momento muito gostoso dos dois e o papai ADORA!!!

Já na semana passada ganhei da minha amiga Ariana que é mãe do meu fofíssimo Joaquim, o balde que ele usou quando era mais novinho, e é claro que nós aqui não perdemos tempo e fomos experimentar.

Confesso que tivemos uma dificuldade de achar uma boa posição para segurar o Marcelinho, mas acho que isso é pura falta de prática, com o tempo vamos ficar craques!

Ele super curtiu a experiência mas tenho pra mim que quando a gente treinar mais ele vai ficar ainda mais à vontade!!

Seguem umas fotinhos das nossas experiências de banho e seus derivados! Agora fica faltando apenas o banho de piscina, mar, mangueira e tanque, mas ele ainda é muito novinho!! hehehehehe


Primeiro banho em casa!

Banho de chuveiro!

Banho de balde com direito a levantadinha pra foto!!

Beijos
Fran



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...